No começo da semana, o Google anunciou uma nova mudança em sua política de privacidade, que prevê a unificação dos termos de serviços de todos seus produtos. A alteração repentina causou reações dos usuários e até mesmo do Congresso americano, que demandou explicações sobre a intenção da companhia. “Algumas pessoas elogiaram as mudanças que fizemos, mas, outras nos questionaram – o que é compreensível. Queremos sanar todas as dúvidas em relação à nossa nova política de privacidade”, afirmou Betsy Masiello, gerente de políticas do Google.
De acordo com a executiva, o Google não vai coletar mais dados dos usuários, e sim relacionar o que já existe em seus diversos produtos para melhorar a experiência de uso e navegação. “Já estamos fazendo isso há um bom tempo. Nossa intenção é deixar as coisas mais simples e claras”, disse Masiello. Ela também fez questão de reforçar que o usuário não é obrigado a utilizar todos os serviços da empresa, mesmo que eles apareçam no menu, quando ele estiver conectado a uma conta do Google. “Você pode optar por entrar no Gmail, mas não no Google+”, afirmou ao lembrar que as pessoas têm controle total dos recursos oferecidos pela companhia.
De acordo com as novas regras, a empresa garante seu direito de relacionar todas as informações pessoais cadastradas por um indivíduo em seus projetos nos diferentes serviços da empresa. O novo termo de serviço já está disponível para consulta e explica quais informações o Google coletará junto aos perfis de seus usuários e como os dados serão utilizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário