quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

HOTELEIRA DE GALINHOS PROMETE LUTAR ATÉ O FIM CONTRA AS EÓLICAS


Ana Muller, proprietária de pousadas em Galinhos e na Pipa, explica sua posição em relação à implantação de parques eólicos nas dunas de Galos. Detalhe: foi ela a primeira a reclamar do que considera um grande absurdo.
“Todos nós somos a favor da implantação de parques eólicos no município, porém é preciso planejamento com relação à localização desses parques. É preciso respeitar regras claras,  enxergar as dunas como potencial turístico do RN”.
A empresária diz que querem encher as dunas de Galos com aerogeradores. Ela indaga: “Amanhã poderá ser nas dunas de Genipabu, Jacumã e Muriú.” Diz ainda Ana Muller: “Temos que aprender a somar e não a subtrair.  O que é  melhor? Turismo + eólicas ou só eólicas?”
A equação é simples, segundo a empresária: “O turismo gera emprego e renda para todos do entorno e ao Estado.  A eólica gera emprego no entorno apenas durante a construção (oito meses) e depois só gera renda aos empreendedores, ao dono do terreno e aos políticos que recebem ICMS da venda”.

Nenhum comentário: