quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

GUAMARÉ PARTICIPOU DA 1ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE CULTURA EM ASSÚ


A cidade de Guamaré participou da 1ª Conferência Regional de Cultura, que aconteceu hoje (18), na cidade de Assú sendo representada pelos delegados culturais, a professora Giovânia Marinho e o artista plástico e escritor Gonzaga Filho.

A Conferência Cultural teve a sua abertura às 09 horas da manhã, com música de primeira qualidade ao som de Sax e Violão com grandes nomes da música local. Logo depois se deu as boas vindas da Secretária de Educação do município, seguida da diretora do 11º DIRED que agradeceu a participação de todos que estavam ali para discutir a cultura, e como conferencista conduzindo o evento com bastante maestria tivemos o senhor Gilvan Lopes, artista plástico.

Com a presença da secretária extraordinária de Cultura do RN, Isaura Rosado que falou sobre o orçamento reservado ao Fundo Estadual da Cultura, sobre a verba destinada ao carnaval 2012 e também sobre o Projeto Agentes da Leitura.

Logo em seguida os participantes se dividiram em cincos grupos para discutir as propostas de cultura de acordo com cada eixo. Guamaré com seus representantes a professora Giovânia Marinho e o artista Plástico Gonzaga Filho ficaram no primeiro grupo discutindo as propostas do Eixo I: Produção Simbólica e Diversidade Cultural e o Eixo II: Cultura, Cidade e Cidadania, juntamente com os representantes das cidades de Ipanguaçu e Assú.

Pausa para um almoço saborosíssimo e servido com uma pitada de carinho por todos que estavam ali trabalhando para atender aos participantes do evento.

Logo depois, as apresentações das propostas que foram debatidas e aprovadas, sendo executada a elaboração final do relatório que será levado para a Conferência Estadual de Cultura que será realizada em Natal nos dias 14, 15 e 16 de Março.

Antes do encerramento da conferência se deu a eleição dos cinco delegados culturais que irão representar a região na Conferência Estadual em Natal e novamente Guamaré estará bem representada pela professora Giovânia Marinho que foi eleita uma das delegadas participantes.

Gostaria aqui de deixar os nossos agradecimentos a todos que fazem parte da cultura de Assú, que foi exemplarmente uma grande anfitriã, um abraços a todos que fazem o 11º DIRED, o CENTRO CULTURAL FULÔ DO MATO e a todos os delegados das cidades participantes que discutiram e elaboraram propostas inteligentes em prol da cultura do estado.

Nenhum comentário: