quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PENITENCIÁRIAS OU CASAS DE RECUPERAÇÃO


O QUE SAIRÁ DAQUI? UM HOMEM OU UMA FERA?

Fala-se muito em reforma penitenciária, reforma das leis criminais, mas parece que ninguém está se preocupando com a recuperação dos criminosos. No meu entender e vejo que muita gente pensa assim, as atuais penitenciárias não passam, hoje em dia, de escolas para o crime.

Pessoas desocupadas tendem a se tornar piores, pois como diz o velho ditado popular, “cabeça vazia é a oficina do diabo”. Acredito que ao invés de Penitenciárias deveríamos ter Casas de Recuperação. Essas casas teriam que possuir oficinas de trabalho e áreas educacionais, bem como locais para tratamento de saúde e recuperação de viciados.

O trabalho teria que ser obrigatório e a remuneração seria em forma de tickets para dar direito a efetuar refeições. Trabalhar não deveria dar nenhum direito adicional, pois se trata de uma obrigação, afinal de contas, o crime foi escolha deles, não nossa, portando não temos obrigação alguma de sustentá-los.

No máximo o salário ganho poderia substituir o “Auxilio Reclusão” que hoje é pago por nós, através da Previdência Social, no absurdo valor de R$915,05… para suas famílias. (E quem pode garantir que esse criminoso não faça parte de uma família de bandidos).

Só assim se estaria fazendo justiça, pois, o que se vê na situação atual é prejudicial tanto para o criminoso como também para a sociedade. 

Nenhum comentário: