A empresa proprietária do navio Costa Concórdia, que naufragou próximo à Ilha de Giglio, na costa da Toscana, na Itália, informou nesta quinta-feira que manteve contato com todos os passageiros do cruzeiro para saber se voltaram para suas casas e o estado de saúde de cada um deles. A empresa comunicou que vai reembolsar o valor do cruzeiro e todas as despesas materiais associadas a ele.
O navio bateu em uma rocha na madrugada da última sexta-feira para sábado. Onze pessoas morreram e mais de 20 estão desaparecidas, segundo balanço provisório das autoridades italianas.
As buscas aos desaparecidos foram retomadas hoje, depois de serem interrompidas por quase todo o dia de ontem por causa de uma movimentação do navio que está apoiado em uma rocha.
Passageiros, tanto na Itália quanto na França, já entraram com processo judicial contra a empresa proprietária do Costa Concordia por danos morais e materiais.
O capitão do navio, Francesco Schettino, está em prisão domiciliar desde a última terça-feira. Ele é acusado de homicídio culposo, naufrágio e abandono de navio.
O ACIDENTE
O navio de cruzeiro de quase 300 metros naufragou depois de bater em uma rocha junto à ilha italiana de Giglio, com 4.229 pessoas a bordo, sendo 3.200 turistas de 60 nacionalidades e mais de mil membros da tripulação.
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