sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ELIAS FERNANDES ESTÁ FORA DO DNOCS



A pretexto de defender Elias Fernandes no Dnocs, Henrique Eduardo Alves acabou desferindo o golpe fatal em seu apadrinhado político, ao afrontar Dilma Rousseff com declarações publicadas hoje nos jornais.

Depois de intensa troca de telefonemas nesta manhã, entre Michel Temer, Gleisi Hoffmann, Fernando Bezerra e o próprio Alves, ficou acertada a saída de Elias (Bezerra vai cuidar disso ainda hoje). Como prêmio de consolação, Alves poderá indicar outro de seus afilhados para o cargo.

Após relatório da Controladoria-geral da União (CGU) apontar suspeitas de irregularidades de mais de R$ 300 milhões em projetos do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), o diretor da autarquia vinculada ao Ministério da Integração, Elias Fernandes, pediu demissão nesta quinta-feira.
Afilhado político do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Fernandes também é apontado, entre outros, como inoperante por ter demorado em providenciar uma sindicância após o Dnocs ter pagado R$ 9,3 milhões por serviços de uma consultoria de engenharia que teria apenas repetido informações de que a autarquia já dispunha.
Elias Fernandes se reuniu nesta quinta-feira com o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, para selar sua saída do governo.
Nesta quarta, Henrique Eduardo Alves chegou a desafiar o Palácio do Planalto, por meio de redes sociais, a demitir o apadrinhado. Ainda assim, a indicação do novo diretor do Dnocs deverá ser negociada com o PMDB.

Nenhum comentário: