sábado, 28 de janeiro de 2012

HENRIQUE TERÁ QUE PEDIR BAMBOLÊ EMPRESTADO À DILMA



O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), se quiser mesmo ser presidente da Casa terá que pedir urgentemente o bambolê emprestado que ele deu a presidente Dilma Ruosseff. Henrique precisa ter jogo de cintura. O enfrentamento que o peemedebista fez à presidente Dilma  no caso Dnocs, o deixou em maus lençóis, afinal Henrique desafiou a chefe maior do Estado ao disparar ameaças contra o governo.

Dilma, tida como “durona” não aceita enfrentamento. Já provou isso em vários casos. E Henrique errou ao afrontar o Planalto só porque queria manter um apadrinhado seu – Elias Fernandes – na presidência do Dnocs. Deu no que deu. Seus planos de chegar à presidência da Câmara foram abalados. O peemedebista terá que repensar o seu jeito de fazer política.

O desgaste provocado pelo líder do PMDB perante o governo foi tanto que não se fala de outra coisa. Resta saber agora se Henrique vai bambolear. Não custa lembrar que o seu primo, ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho, ficou também numa situação incômoda. Não que Garibaldi tenha algo a ver com isso, mas certamente diante do clima que foi criado por seu primo, e se Henrique não tiver jogo de cintura para contornar a situação que ele mesmo criou, Garibaldi por ser seu primo e do PMDB não vai se sentir bem colaborando com um governo cuja presidente está estremecida com um correligionário e um familiar seu.

Mas como em política as coisas mudam da noite para o dia, Henrique, é correto dizer, deve reavaliar seu posicionamento. Por isso, repito, Henrique Alves deve pedir o bambolê emprestado que deu à Dilma. A conferir!

Nenhum comentário: