sábado, 28 de janeiro de 2012

SISTEMAS DE MACAU E GUAMARÉ DEVERIAM SER RELIGADOS ONTEM SEXTA-FEIRA, 27



A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) deveria concluir por volta das 16 horas de ontem, 27, a recuperação da tubulação de água que abastece a zona urbana de Macau.

Na tarde da quarta-feira , 25, um acidente provocado por uma máquina de terraplenagem a serviço da prefeitura local danificou um trecho da rede de 400 milímetros de diâmetro, na área onde está sendo construído um acesso rodoviário na entrada da cidade.

Segundo o gerente da empresa estadual de saneamento para a região, Antônio de Pádua da Costa, durante todo o dia dessa quinta-feira, 26, a Caern realizou o esvaziamento dos dutos, pois o material deve ser totalmente secado para que pudesse ser feito o conserto. “Concluído o serviço, o bombeamento de água será reiniciado e até o final da noite, a água estará voltando a várias regiões da cidade”, informa Pádua.

Em Guamaré, a Companhia realiza a substituição de uma bomba pertencente ao sistema de distribuição da cidade.

O problema com a máquina utilizada anteriormente ocorreu nessa quinta (26) à noite. Técnicos da empresa trabalham desde o início do problema e a previsão é que o serviço seja executado até 18h de sexta-feira, 27.

“Quanto a Guamaré, o bombeamento será reiniciado tão logo seja concluído o trabalho de religação do sistema e a expectativa é que até a meia-noite, o abastecimento esteja totalmente regularizado”, observa o gerente.

Juliano Freire – ACS Caern

(***) Nota do Blog: E aí? Já consertaram? Cadê a água? 

Nenhum comentário: