quinta-feira, 7 de agosto de 2014

SETURN TERÁ ATÉ DIA 14 PARA APRESENTAR TECNOLOGIA DO PASSE LIVRE


O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) terá até o próximo dia 14 de agosto para apresentar a tecnologia que será utilizada para viabilizar o passe livre aos estudantes. Neste dia, haverá uma reunião, às 9h, na sede da Prefeitura, com representantes das secretarias de Educação, Mobilidade e Trânsito envolvidas na implementação do decreto e com o Chefe de Gabinete.

Estudantes receberão cartões de passagens recarregáveis nas escolas

Em reunião o Seturn argumentou que não há no Rio Grande do Norte o sistema de validação necessário para o passe livre. Dessa forma, o sindicato terá que buscar em outros estados, analisar custos e viabilização, apresentado os resultados no próximo encontro. Enquanto isso, o passe livre segue sem prazo para implementação, apesar de suas regras e atribuições já estarem em Diário Oficial.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e o Seturn, porém, não descartam aproveitar parte da tecnologia que é utilizada atualmente, através das carteiras de estudante.

O único impasse entre as partes é a recarga dos créditos. O Seturn cobra que isto seja realizado diariamente pelos estudantes. No texto publicado hoje, no entanto, a Prefeitura sinalizou que a recarga seria semanalmente.

A Secretaria Municipal de Educação também realizará um levantamento, em parceria com a Semob, sobre o número de estudantes que moram a mais de um quilômetro da escola e que possuam direito ao benefício.

(***) FONTE: Tribuna do Norte


Nenhum comentário: