sábado, 11 de dezembro de 2010

GARIBALDI CONVOCA JAIME PARA CARGO NO MINISTÉRIO



A lista de prováveis secretários da governadora eleita Rosalba Ciarlini deverá sofrer uma baixa. O professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e ex-secretário estadual de Planejamento, Jaime Mariz, cotado para assumir a Secretaria Estadual de Saúde ou a presidência da Caern, poderá deixar o primeiro escalão do Governo estadual e ir par ao segundo escalão do federal.

O senador Garibaldi Alves Filho, a quem Jaime Mariz é ligado politicamente, admitiu que poderá convidar o ex-auxiliar para assumir um cargo no Ministério da Previdência. “Ainda não sei qual cargo porque não conheço a estrutura do Ministério. Terça feira irei me reunir com o ministro (Carlos Eduardo Gabas) e ter detalhes da estrutura”, comentou.

Na última quinta-feira, a governadora eleita Rosalba Ciarlini havia definido Jaime Mariz como “um ótimo nome” para o Executivo. No entanto, ela já admitia que a indicação dele dependeria do senador Garibaldi Filho. O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves também defende a ida de Mariz para o Governo Federal.

“Jaime Mariz poderia estar antes (no secretariado de Rosalba Ciarlini), mas agora acho que vai com Garibaldi. Eu sendo Garibaldi  eu levaria ele”, observou o líder do PMDB na Câmara, o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Enquanto Jaime Mariz já é colocado na lista dos que não deverão aceitar o convite de Rosalba Ciarlini, outros já são nomes certos na equipe de primeiro escalão da governadora eleita. Entre eles está o de Obery Rodrigues, coordenador da equipe de transição.

Ele será uma indicação pessoal de Rosalba Ciarlini. Obery foi secretário dela quando era prefeita de Mossoró, era chefe de Gabinete da hoje governadora no Senado e deverá assumir a chefia da Casa Civil.

Outro nome certo no secretariado é o do vice-governador Robinson Faria. Ele poderá assumir a Secretaria de Trabalho e Ação Social. Além disso, o líder do PMN também deverá indicar um liderado para a cota de primeiro escalão. Nesse caso desponta o nome de Walter Gazi, que atuou como presidente da Caern.

Nenhum comentário: