sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CHUVAS CONTINUAM ATÉ O FIM DE SEMANA

 
O clima chuvoso e nublado que    minou os planos de muitos veranistas deve se estender até o final de semana. Segundo informações da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, a previsão é de que a instabilidade dure pelos próximos dias em todo o território potiguar, com precipitações mais intensas nesta sexta-feira (7).

“As características mais marcantes deste verão são a umidade e a predominância de chuva”, informa o meteorologista Gilmar Bisttrot. De acordo com ele, tal particularidade contribuirá para que a temperatura máxima registrada entre o período não seja muito eleva, beirando os 32°C.

Segundo o especialista, as chuvas registradas durante o verão devem continuar ao longo dos próximos meses. Ele aponta, inclusive, a possibilidade de um início precoce de inverno entre o final do mês de janeiro e o início de fevereiro – resultado da influência do fenômeno La Niña –, com chuvas tanto na região do litoral quanto no semi-árido potiguar. “Para este ano, prevemos um inverno com chuvas normais ou acima da média no Nordeste, o que significa pelo menos  700 mm de água”.

Nenhum comentário: