sábado, 15 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO.




Assistindo aos telejornais, pude me colocar ainda por alguns instantes na pele dos moradores das cidades invadidas pelas chuvas no Rio de Janeiro. Uma tragédia natural jamais vista no Brasil. Centenas de mortos sendo recolhidos em sacos plásticos, nas caçambas das camionetes, uma imagem realmente chocante, e que certamente não vai sair tão fácil da cabeça dos Brasileiros.

Nós devemos estar atentos para perceber o que esta acontecendo ultimamente no nosso planeta terra. O que esta acontecendo atualmente provoca medo e dor por vermos tantas pessoas passando por tragédias, por violências no trânsito, pela fome, pela falta de moradia, pelas diferenças sociais.

Tantas famílias destruídas. Tantas perdas, tanto material, quanto humana. O que pensar? O que fazer? Por onde começar? Perguntas que ficam sem respostas, pelo menos por enquanto. 

Um caso em especial, que chamou muito a atenção - o pai e o filho que ficaram presos entre os escombros, por 15 horas, com o mínimo de oxigênio e foram resgatados com vida, e o mais impressionante, a criança saiu como se nada tivesse acontecido, milagre na opinião de muitas pessoas.

Um caso como este deve ser encarado de frente, não só pelos moradores daquele local, mas sim por todos os brasileiros, porque neste momento, só a solidariedade, o calor humano é capaz de amenizar a dor daquelas pessoas. Muitas são as formas de ajudar, para quem não pode está presente, que possa fazer uma doação de alimentos, roupas, dinheiro, que com certeza não nos farão falta, mas farão uma enorme diferença para as vítimas desta tragédia.

A solidariedade é uma marca registrada dos Brasileiros, e o momento agora é de praticar o amor ao próximo, da forma mais intensa possível, não esquecendo um dos principais mandamentos da lei de Deus: “AMAI AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO”.

Estamos nos preocupando somente com o que é bom para o ser humano e esquecendo que “SOMOS UM TODO”, um conjunto para a harmonia deste planeta, natureza, animais, homem e certamente um SER maior que nós (seja o nome que você quiser dar). Algo que nos protege e que não estamos dando a devida atenção.

Os sinais estão aí e que tal retribuir com um pouco mais de consciência, paz e justiça.

Nenhum comentário: