terça-feira, 11 de janeiro de 2011

POLUIÇÃO SONORA EM GUAMARÉ



Atualmente em Guamaré, o sossego que era uma marca registrada na cidade não existe mais.

A poluição sonora é uma constante em nosso município. Idiotas que se acham os donos do mundo colocam alto falantes de grandes potências em seus carros e saem para exibir os mesmos causando incômodo a população que tanto deseja curtir a vida em paz.

Motoqueiros irresponsáveis que nada tem nada cabeça, tiram o miolo do cano de escape da moto e saem nas ruas à noite, na madrugada perturbando aqueles que desejam um sono tranqüilo para poderem trabalhar no outro dia.

Bares ficam com o som alto na madrugada – exemplo do que acontece na Rua Rio Miassaba – perturbando crianças e idosos doentes que precisam de um sono reparador.

Eu diria que a solução para este problema, estaria na criação de uma lei do silencio municipal, sancionada pela Câmara Municipal.

Mas, lei é o que mais existe a respeito: Lei Federal, Lei Estadual e uma lei a mais não iria resolver, se não houver quem fiscalize e faça-se cumprir o que determina a tal lei.

È tudo uma questão de educação, de princípios. E o cidadão que usa um som alto de forma egoísta, incomodando os vizinhos, sem ligar para o sono das crianças e dos mais idosos, mostra que educação e princípios não fazem parte da sua formação como pessoa.

Fica a pergunta com as autoridades: o que fazer diante do caos que é a poluição sonora em Guamaré?

Nenhum comentário: