sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O GLOBO VAI SUMIR!



Aqui estou com os olhos lacrimejando, apalermado pelos inaceitáveis efeitos resultantes da imensa capacidade humana de produzir catástrofes “naturais” como as que vemos nesse instante… é triste ver tantas cidades submersas e tantos Estados abandonados pelo poder público de nosso país. Enquanto milhares de verbas são liberadas para que o país fique bonitinho e supostamente “seguro”, para os donos de imensas fortunas que virão aqui para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas; enquanto que os filhos do país, os trabalhadores inocentes, pagam um alto preço… A MORTE!


Será que os homens do poder e a população não percebem que toda essas tragédias nada mais são que uma revolta violenta da mãe Natureza, que insatisfeita com tanta destruição do verde, tanta poluição do ar e do próprio solo, nos dá em troca esses efeitos…?


E o triste é que não é só em nosso país. É o globo terrestre inteiro! Acho que o globo terrestre, ou seja, o planeta Terra, vai se acabar! Quando menos esperarmos, o Globo vai sumir!
Aos poucos temos visto repentinas catástrofes, em várias partes do mundo… geadas, enchentes, tufões, tsunamis, incêndios em alta escala, enfim… e o que mais, heim? Alguém pode me ajudar?


O aquecimento global e muitas mudanças climáticas são de autoria infelizmente do próprio homem, que nunca pensou em preservar o mundo para o futuro, e hoje continua cometendo o mesmo erro. O homem só se preocupa em gerar lucros e mais lucros! Vivemos em uma época de interesses exclusivamente financeiros e de valores muito gananciosos, onde o princípio de valor a vida esgotou-se!

Quando será que vamos parar? Não digo parar para pensar, porque nunca concordei com esta frase... Por que parar para pensar? Será tão difícil pensar enquanto se age? Ora, pensar é uma atitude contínua, e não um evento episódico! Precisamos sim, é parar de agir sem pensar, principalmente quando se trata do futuro do nosso planeta tão lindo, que hoje está mais incerto do que o salário do pobre!

Nenhum comentário: