sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SE NÃO ESQUECE NÃO SE PERDOA!



Quando alguém diz que “perdoa, mas não esquece!” está mentindo para si próprio, pois  não há perdão sem esquecer.

Se estiver perdoando é porque o que foi feito ou falado não foi de boa intenção ou porque  não foi sem querer. Para alguém ser perdoado foi algo sério e quer  o perdão.

Então como vou perdoar se não vou esquecer. Não vou conseguir nunca esquecer algo que não me fez bem, isso estará sempre no meu coração e na minha mente.

Se quisermos paz no coração, devemos perdoar para que isso nos torne leve e em paz e esquecer aquilo que não trouxe nada que acrescentasse em minha vida. As coisas ruins devem ser esquecidas para não ficar torturando a minha mente e o meu coração.

Só não quero esquecer aquilo que de algum modo me fez bem!

Ao perdoar, estará fazendo uma boa ação, sendo generoso consigo mesmo e com aqueles que precisam e não sabem o que fazem.

Nenhum comentário: