quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

NÃO IMPORTA O QUE SE FALA E SIM COMO SE FALA



Há muitas maneiras de se pedir algo. Muitos reclamam que não tem suas solicitações atendidas, ou que são feitas por terceiros com uma péssima vontade. Em certas situações realmente se trata de pessoas que vivem de mal com a vida. No entanto na maioria das vezes, o que acontece é que a forma de se pedir foi errada. Dessa forma um simples pedido, não é executado.

Todo ser humano é cheio de orgulho e vaidade. Por isso gostam de serem bem tratados e repudiam ordens. Assim, o segredo é demonstrar para o autor de favor, que ele está fazendo aquilo por livre e espontânea vontade. Jamais utilize um tom de voz imperativo e rústico. Lembre-se de que ninguém é obrigado a realizar favores para quem quer que seja.

Seja sempre simpático. Dizer um Olá, Bom dia, sempre cai bem. Afinal, sempre se deve ser gentil com os demais e não somente quando se necessita de algo. Tudo pode ir por água baixo, se não se utilizar uma palavrinha mágica, por favor. Ao se pedir qualquer coisa, é essencial que se utilize. Caso contrário seu pedido tem grandes chances de ser recusado.

Em discussões, debate ou em uma simples conversa também se tem de pensar no modo como iremos nos dirigir ao locutor. É importante se valer das palavras certas. Já que existem inúmeras maneiras de se dizer a mesma coisa. Caso não se preste atenção, poderemos magoar profundamente as pessoas. Pode parecer uma coisa tola, mas tem imensa importância em nossas vidas.

Portanto, preste mais atenção no modo como se fala as coisas. Saber usar as palavras certas na hora certa nos beneficia sempre. Por outro lado, não ter cuidado no que se fala, pode estragar nossas relações pessoais. Trazendo assim inúmeros problemas em nossas vidas.

Nenhum comentário: