sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CORPO DE BOMBEIROS ENVIA EQUIPE PARA IDENTIFICAR PONTOS DE RISCO NO VALE DO ASSÚ



O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte enviou nesta quinta-feira (13) uma equipe à região do Vale do Assú para fazer um levantamento das áreas de risco de desabamentos e pontos de alagamento na localidade.

De acordo com o Tenente Coronel Josenildo Acioli, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn/RN) previu chuvas semelhantes às que ocorreram no ano de 2008 e deixaram vários desabrigados na região conhecida pela atividade da agricultura.

Para evitar problemas como este de dois anos atrás, a equipe comandada pelo Tenente Coronel Acioli vai até o local identificar as deficiências e estudar possíveis soluções preventivas e reativas.

O Rio Grande do Norte é um dos poucos Estados do país onde a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não são vinculados. O envio da equipe é a primeira ação para a vinculação dos dois órgãos. A expectativa do novo Comandante Geral dos Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, é de que a este atrelamento seja oficializado nos próximos dias.

Nenhum comentário: