sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

QUANTOS DE NÓS MORREREMOS AINDA?


CHEGA DE VIOLÊNCIA!!!

CHEGA DE TANTO SANGUE DERRAMADO!!!

NÃO PODEMOS FICAR CALADOS!!!

VAMOS LUTAR PELA PAZ!!!

Esta pergunta que faço, é para o povo brasileiro, “quantos de nós iremos morrer nas mãos dos assassinos soltos pelas ruas do nosso país?”

É incrível que nossos governantes, não tenham nenhuma atitude com relação a todos estes crimes bárbaros que vem acontecendo, todos os dias temos casos que nos agridem, são bofetadas nas nossas caras.

Há alguns meses, tivemos um caso em que o assassino matou uma balconista porque ela não foi rápida o bastante para entregar o dinheiro do caixa. O que é isso? Onde vamos parar? O que devemos fazer? A quem devemos pedir socorro?

Outro caso medonho, foi a morte do pai e do filho, porque o assassino viu que o comerciante não tinha cofre em casa.

Então eu chego a seguinte conclusão: para não morrermos bestamente, temos que treinar todos os dias para sermos rápidos na hora de entregar o dinheiro para o bandido ou outro objeto qualquer, e termos cofres em casa.

Eu sinceramente não tenho a resposta.
Espero que um dia consigamos ter uma alternativa para que não tenhamos tantos mortos todos os dias.

Estou exausto de ligar a TV e ter que desligar rapidamente para conseguir jantar. Os telejornais mais tradicionais, antigamente traziam as notícias do dia a dia, e vez por outra notícias terríveis como assassinatos brutais, estupro, etc.. Mas agora são raríssimas as notícias agradáveis, e se os telejornais resolvessem falar somente momentos agradáveis, eles ficariam mudos, pois de “cabo à rabo”, o telejornal tem como base, momentos desastrosos.

Acredito que todos nós temos um compromisso com a sociedade, temos que exigir dos nossos governantes uma resposta, não podemos nos acomodar.

A reforma do Código Penal, com certeza seria uma das soluções, não é possível que tenhamos loucos assassinos nas ruas com apenas 5 ou 6 anos de cárcere por crimes absurdos, pessoas que ficaram detidas aprendendo mais malandragem, assassinos cruéis que irão matar novamente.

Fico indignado quando após assassinatos violentos, o assassino após ser preso, se verifica que ele tem uma ficha de quilômetros de condenações e está nas ruas cometendo mais delitos.

Eu peço ajuda, a todos que tem poder neste país, nos ajude, vamos à reforma do Código Penal, que nossos presos continuem presos por muito tempo e que estes presos tenham um atendimento para sua recuperação; a grande maioria dos nossos presos faz “ensino fundamental, ensino médio, faculdade e pós-graduação”, em criminalidade dentro dos nossos presídios, quando saem, saem formados, preparados até para assumir um cargo de chefia, gerência ou diretoria do tráfico ou qualquer ramificação do crime.

Acreditem. Se não tomarmos alguma providência, muitas famílias chorarão.
É tão simples, agora que o Ano está começando, vamos arregaçar as mangas, marquem um dia, tenham boa vontade, votem um novo Código Penal, dêem chance de vivermos, a Medicina vem fazendo isso com tanto talento, ajudem-nos à viver mais.

Um comentário:

marcos fonseca disse...

Caro blogueiro, realmente o tema em tela é assustador.Cada vez mais a sociedade fica refém da violência. Mas, nobre blogueiro, o que mais assusta não é isso, o que mais mim assuste é uma sociedade hipócrita, que não consegue olhar ao seu redor ou no horizonte, a não ser para o próprio umbigo. Uma sociedade fascista, que sempre está querendo tudo que não tem, uma sociedade que não cuida dos seus jovens e nem dos seus idosos, que dar as costas para fome enquanto se lambuzam em banquetes regados a vinhos caros. Uma sociedade que ver o dinheiro como a salvação, mas não tem coragem de doar um tostão para salvar um irmão. Não será mais código ou uma mais le que vai barrar a violência, não é construindo cadeia que vai diminuir a violência, não um decreto de um governante que vai abolir a violência, a violência será combatida com resgate dos valores éticos, dando dignidade aos cidadãos. Se olharmos ao nosso redor, veremos que num futuro não muito distante estaremos convivendo que as mesmas manchetes aqui no nosso município. A propósito que estamos fazendo para evitar este tenebroso futuro?