sábado, 8 de novembro de 2014

ONTEM (07.11) TEVE INÍCIO A 1ª ETAPA DO CIRCUITO PETROBRAS DE VELA 2014 GUAMARÉ.


Nesta Sexta Feira (07.11), teve início em Guamaré – RN, a programação da I Etapa do Circuito Petrobras de Vela 2014. Foi disponibilizado o Espaço Criança a partir da 17h00, com a participação de crianças de várias idades exercendo diversas atividades lúdicas com o acompanhamento de monitores.





Ás 20h00 com a execução do Hino Nacional Brasileiro começou a solenidade oficial de abertura da I Etapa do Circuito Petrobras de Vela 2014, que contou com a presença de um grande público na orla do Rio Aratuá. Presença marcante dos pescadores guamareenses que farão parte das equipes que disputarão a regata de canoas, como também vereadores, secretários municipais e outras autoridades locais.







 A mesa foi composta pelo Excelentíssimo Sr. Prefeito de Guamaré Hélio Willamy de Miranda, o presidente da Colônia de Pescadores de Guamaré (Chacal), o representante da Marinha do Brasil (Sgt. Veras) e o representante da Petrobras que abriu oficialmente a I Etapa do Circuito Petrobras de Vela 2014.






Logo após, o Sargento Veras falou aos presentes sobre a segurança da navegação, a importância do uso de equipamentos de segurança durante a regata e explicou várias regulamentações para que a navegação se torne segura tanto nos rios, como no mar.




Em seguida, foi a vez das coordenadoras de segurança e meio ambiente da Petrobras, Monica Link e Luana Pamplona falarem sobre a coleta do pescado na região, como também sobre a Petrobras, do petróleo e seus derivados.



A Companhia A Máscara de Teatro, de forma teatral continuou falando sobre o petróleo e seus derivados, como também sobre a segurança no mar e em terra onde se trabalha com o ouro negro. Belíssimo espetáculo cultural.







O evento foi encerrado na noite da sexta feira com a entrega dos kits aos participantes das equipes que disputarão a I Etapa do Circuito Petrobras de Vela 2014.



Nenhum comentário: