sábado, 14 de janeiro de 2012

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE GUAMARÉ


Secretária de educação, Professor Palestrante, Músico e Artistas Guamareenses


Professora Giovânia Marinho, iniciando a Conferência

Professor Gutemberg Medeiros, palestrante

Secretária de Educação Iracema Morais

Platéia composta por artistas da terra

Arcésio Andrade dando show em sua viola

Francisco de Bethânia Declamando a Sua Poesia de Cordel

Texto:
Gonzaga Filho

Fotografias:
José de Arimatéia

No último dia 10/01/2012, ás 09:00 horas, ocorreu na Câmara Municipal de Guamaré, a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Guamaré, que teve como tema: Cultura Popular e Cidadania.

O evento contou com a presença da Secretária de Educação, a Srª Iracema Maria de Morais, o jornalista e folclorista o professor Gutemberg Medeiros, a professora e coordenadora de educação a Srª Giovânia Marinho, o maestro Valdier, o músico Arcésio Andrade, além de contar também com a presença dos artistas da terra como; mestres de capoeira, artistas plásticos, poetas, escritores, atores, folcloristas, músicos e uma platéia de pessoas que amam a cultura de um modo geral.

Na Conferência foram discutidas propostas para que a cultura de Guamaré seja projetada de forma que seja conhecida no âmbito nacional, estadual e até mesmo no municipal onde é desconhecida por muitos e criar um projeto para locar recursos do Ministério da Cultura, no sentido de desenvolver a cultura local.

O Músico Arcésio Andrade deu um show em sua viola, enquanto o poeta cordelista Francisco de Bethânia lia um dos seus cordéis que exalta a cidade de Guamaré, com suas riquezas naturais e culturais.

Nenhum comentário: