quinta-feira, 6 de novembro de 2014

TEMOS 26 NOVOS COMUNICADORES QUALIFICADOS EM GUAMARÉ/RN, QUAL É O MOTIVO DA FM ESTÁ NO "PILOTO AUTOMÁTICO"?


SERÁ QUE FALTA CORAGEM?

Visivelmente a presença física da FM 87,9 está com um aspecto muito ruim. Em Guamaré a FM é a única emissora de rádio que leva comunicação ao povo através das ondas sonoras do rádio, mas faz muito tempo que passa por um momento de dificuldades nas programações diárias.

No dia 03 de fevereiro a 21 de Março, foi realizado um Curso de Qualificação Profissional de Rádio e Televisão em nossa cidade, acreditávamos que a partir dali seria dado um grande impulso para melhorar a qualidade da nossa Rádio Comunitária.


Com vários profissionais qualificados ainda existem entraves ou gargalos que não permitem que as coisas possam fluir na FM 87,9.



Vejam o que foi publicado no Blog Guamaré em Dia:

RÁDIO COMUNITÁRIA DA CIDADE ESTÁ FUNCIONANDO NO PILOTO AUTOMÁTICO.

A única rádio comunitária da cidade “FM 87,9” em Guamaré está funcionando no piloto automático. Não existem mais programações diárias da rádio, a emissora sempre foi fonte de informação.

Desde que a rádio perdeu seus principais locutores, a emissora funciona apenas com músicas de diversos ritmos. As noticias atualizadas da cidade e região ninguém ouve mais.

Saudades… Ah... Que saudades do programa de Hélio Show que fazia Manhã 87, Urakem Silva que comandava o Jornal das Onze, Gonzaga Filho que encantava as noites com o programa Clube da Paquera, o esporte com o craque Miguel Boente no programa Panorama Esportivo, e o peso pesado Alfredo Sergio com o programa Caderno de Noticias.

A Associação chegou a firmar uma parceria com a Prefeitura, Câmara de vereadores e comércios. Desejamos que a Associação Comunitária Maranata “FM 87,9”, volte a ser a alegria dos ouvintes que amam ouvir as ondas sonoras do rádio com as noticias diárias.

O espaço fica aberto para os responsáveis pela a emissora, esclarecer as razões porque não existe mais a programação diária, funcionando no piloto automático.

Nota: Acreditamos que a Rádio FM 87,9 deva renascer com uma programação no nível que a população Guamareense mereça. Os Blogs tem sido incansáveis nas informações que são do interesse de todos, politica, esporte, policial, interatividade e tudo que possa manter o povo bem informado. A informação na internet ainda é restrita para muitos em Guamaré, visto que muitos não têm acesso, assim dificultando as informações chegarem a quem realmente interessa.

NOSSA OPINIÃO: Deve-se criar um programa onde os Blogs se encontrarão para "resenhar" os assuntos mais comentados. Quanto a revitalização do Rádio deve buscar junto aos comerciantes e parceiros recursos para tocar em frente, é claro com a participação e autorização do Presidente da mesma.

(***) FONTE: Blog Todo Guamareense


Nenhum comentário: