terça-feira, 11 de novembro de 2014

SEBRAE APRESENTA POTENCIALIDADES DE NATAL E MAIS 37 MUNICÍPIOS DO RN


O SEBRAE no Rio Grande do Norte fez um mapeamento das principais tendências e as possibilidades de negócios existentes nos maiores bairros da capital potiguar e em 38 municípios do interior do estado. O levantamento tem o objetivo de apresentar ideias de negócios para quem deseja abrir uma empresa ou melhorar as já existentes no mercado. O mapeamento completo estará à disposição dos visitantes que forem à Feira do Empreendedor. O evento começa nesta quarta-feira (12), a partir das 16h, na Arena das Dunas, em Natal.

No local, segundo a assessoria de comunicação do Sebrae-RN, também serão apresentadas possibilidades de negócios e demandas não atendidas – inclusive identificando os pontos de melhorias e aprimoramento. Todos os dados estão dispostos em um totem, e poderão ser consultados pelo visitante e processados numa espécie de plano de negócio, que tem a opção de ser enviado diretamente para o e-mail.

"Conseguimos identificar os tipos de negócios demandados em cada um das cidades e bairros pesquisados e também os pontos de melhorias daqueles ali instalados", explica a gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae-RN, Maiza Pessoa.

Para traçar o mapa de oportunidades, foram realizadas mais de 6 mil entrevistas ao longo do primeiro semestre deste ano com consumidores das cidades de Assu, Bom Jesus, Barcelona, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Ielmo Marinho, Jandaíra, João Câmara, Lagoa de Velhos, Macaíba, Maxaranguape, Mossoró (4 bairros), Natal (34 bairros), Nova Cruz, Parazinho, Parnamirim (4 bairros), Pau dos Ferros, Pedra Grande, Poço Branco, Pureza, Riachuelo, Rio do Fogo, Ruy Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Norte, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Taipu, Tibau do Sul e Touros.

Além das possibilidades de negócios e os estabelecimentos passíveis de melhoria, o levantamento traça um perfil completo dos domicílios, população residente e poder aquisitivo dos moradores. São informações como rendimento familiar, acessos à internet, renda per capita, faixa etária e sexo da população, ocupação e grau de escolaridade.


(***) FONTE: G1/RN

Nenhum comentário: