terça-feira, 25 de outubro de 2011

A CORRUPÇÃO É O CÂNCER DO BRASIL



O Brasil é, literalmente, um país corrupto. Foi colonizado assim, por ladrões e afins e neste diapasão como poderia ser um lugar diferente?

Pode-se dizer que praticamente todos que estão no poder têm a sua parcela de culpa por tanta desgraça governamental, são muitos que “mamam” no dinheiro público, é uma verdadeira farra.

Admira ver e ouvir que a população fica indignada com tudo o que acontece, que ficam estarrecidos com o descalabro, ficam preocupados com o desvio incomensurável de verbas que deveriam ser aplicadas em algum segmento social, saúde, educação, segurança, etc.

Todos se preocupam mas nada é feito, e com certeza nas próximas eleições votarão nos mesmos crápulas que hoje lesam o patrimônio e os cofres do País.

Com tantos casos de corrupção que vemos pela TV ou ao sair de casa, somado a isso a posição do Brasil não muito confortável nos ranking de percepção da corrupção, me faz questionar: Por que será que o Brasil é tão corrupto? Os três principais fatores citados são: 01. Falta de Fiscalização e a Consequente Punição, 02. Educação/Ética e 03. Baixos Salários.

O Brasil realmente não age energicamente e dificilmente ocorre punição aos corruptos. Mas será que faltam leis ao combate da corrupção?  Não acredito que seja caso de criar novas leis, já que quem as cria pode facilmente criar textos com diferentes interpretações facilitando assim sua absolvição.

Muito se houve falar dos baixos salários dos policiais e que isso seria o fator principal da corrupção na polícia.  Temos muitos trabalhadores que ganham menos que policiais e nem por isso são corruptos. Por outro lado temos políticos e juízes federais que ganham um salário digno acusados de corrupção.

Nós iremos conviver por muito tempo com esse mal que nos assola caso o Brasil não se mobilize para um pensamento que priorize o bem coletivo ao invés de interesse pessoal, deixar de ser omisso, e cobrar para que os processos de esquemas descobertos não deem em nada.

Nenhum comentário: