sexta-feira, 28 de outubro de 2011

COMO TIRAR RISCOS DO DVD OU DO CD



Sabe aquele DVD ou CD que você gosta? Hoje por acaso encontrou no porta CDs, de imediato vem aquele desejo de relaxar e apreciar o show que nele está gravado.

PLAY, nada de som ou vídeo. -Poxa que vida, o DVD está com arranhões! Vem logo em sua memória, que um dia você leu no osabetudo.com ensinando a limpar e tirar riscos (arranhões) da mídia de DVD e de CD.

A matéria prima da mídia do DVD e do CD é o policarbonato, com o tempo começa a ficar com riscos causados por poeiras, manchas de digitais e maus usos. 

Os ricos na superfície da mídia desviam o laser do aparelho e os dados não conseguem ser lidos pela luz do laser.

A dica é simples e fácil de solucionar:

Pegue a mídia de DVD ou a de CD, lave em uma torneira com água corrente sem esfregar para não aumentar os riscos, deixe a mídia secar ao vento. Quando estiver seca, aplique uma camada de creme dental e deixe secar por dois minutos. Com um chumaço de algodão, esfregue a mídia em um movimento de dentro para fora (o buraquinho redondo que fica no meio para a borda da mídia).

Não esqueça que, o movimento para mover o creme dental da mídia tem que ser leve.

Após, a retirada do excesso de creme dental da mídia, leve-a novamente para uma torneira com água corrente para escorrer todo o excesso do creme dental.

Deixe enxugar ao vento, nada de usar tecido ou papel higiênico para remover os pingos de água.

Agora é só relaxar e assistir aquele show que você tanto gosta.

Nenhum comentário: