O que para muitos pode parecer coisa apenas para inglês ver está se transformando numa realidade. A condenação de políticos e entes públicos envolvidos em casos de corrupção. Muitos podem até dizer: Quero ver eles atrás das grades. É, o ceticismo tem suas razões, mas a Justiça caminha em passos lentos.
Agora mesmo o Ministério Público do Rio Grande do Norte conseguiu a condenação do ex-governador Fernando Freire devido a crimes de peculato e falsidade ideológica quando exercia o mandato de governador do estado. Fernando Freire foi condenado a 84 anos de reclusão e 840 dias-multa.
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte também condenou nove pessoas, envolvidas na chamada “operação sanguessuga”, onde a atuação da Controladoria Geral da União revelou, em 2004, em municípios de diferentes regiões do Brasil a existência de uma suposta organização criminosa que desviava verbas federais destinadas à compra de ambulâncias, medicamentos e materiais médico-hospitalares. Dentre elas o ex-deputado federal Múcio Sá, que teve também os seus direitos políticos cassados.
Portanto, aviso aos navegantes. E não é da web não. É da corrupção! O mar não está pra peixe. Quem tem seu nome envolvido em casos de corrupção e que ainda está sob investigação é bom colocar as barbas de molho porque neste caso a Justiça tarda mais não falha.
Temos exemplos de sobra no Rio Grande do Norte. Só pra refrescar a memória do web-leitor: Foliaduto; Operação Impacto; Operação Hygia; Operação Via Ápia; Operação Hefesto. Enfim, uma gama de escândalos cujos envolvidos estão sendo investigados e que podem sim serem condenados. Se vão parar atrás das grades são outros quinhentos. A conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário