Novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo toma posse oficial na tarde desta segunda-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. O político do PC do B substitui o correligionário Orlando Silva, que ocupou o cargo por cinco anos e pediu para deixá-lo em meio ao mandato de Dilma Rousseff para se defender de acusações sobre desvio de dinheiro público. Assumindo as funções de seu antecessor, Rebelo será, portanto, um dos principais responsáveis pela, por vezes tortuosa, relação com a Fifa e com a CBF de olho na Copa do Mundo 2014.
O discurso unificado do comandante de uma das pastas mais visadas é o de "cooperar" com a entidade máxima do futebol sempre que possível, evitar atritos, mas sem perder a "posição firme". E ainda traçou um paralelo com dito popular.
- Posição firme não significa confronto. E sim, afrontar instituições que também integram o esforço de construir a Copa do Mundo no Brasil. De César o que é de César e de Deus o que é de Deus. Da Fifa o que é da Fifa e do governo brasileiro o que é do governo brasileiro - resumiu Rebelo, em entrevista ao G1 na última sexta-feira, em referência à Lei Geral da Copa, alvo de polêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário