segunda-feira, 31 de outubro de 2011

RUA RIO MIASSABA: RUA SEM LEI



O que faz com que a Rua Rio Miassaba seja a pior rua de Guamaré?

Muitos me diriam que é a qualidade das pessoas que ali habitam. Mas, eu discordo parcialmente.

Na Rua Rio Miassaba existem pessoas de boa índole, pessoas que tem educação, respeito pelo próximo, pessoas que tem cultura. Portanto, na Rua Rio Miassaba existem pessoas de bem.

Mas, existem também pessoas de má índole, pessoas sem educação, sem o menor respeito pelo direito do outro, São pessoas fracassadas profissionalmente e emocionalmente, pessoas sem cultura e que não sabem nem mesmo criar os seus filhos e deixam que crianças de 11 a 16 anos fiquem até meia noite, uma hora da manhã, perturbando a paz daqueles que tem o direito ao descanso, pois são trabalhadores que precisam voltar ao trabalho na segunda feira, ficam nas calçadas gritando palavrões, acordando crianças e pessoas idosas com problemas de saúde.

Como são menores, não se pode nem mesmo reclamar, pois a lei não permite para que não crie traumas e deixe essas “crianças” constrangidas. Mas, os pais podem ser responsabilizados pelos atos de vandalismos dessas “crianças”?

O que faz o Conselho Tutelar de uma cidade como Guamaré? Como ele atua? Quais são as suas responsabilidades? Eu gostaria de saber.

Quando se liga para a policia, a resposta é que “não tem viatura... A viatura está em Baixa do Meio”... Mas, como são menores de idade a policia também não poderia fazer nada. Elas, estas “crianças” estão amparadas por lei, somente o cidadão de bem, que cumpre com os seus direitos e paga os impostos em dia para sustentar a corrupção deste país, está desamparado sem proteção alguma.

Existe momento em que eu sinto vergonha de ser brasileiro!

Nenhum comentário: