terça-feira, 25 de outubro de 2011

AFINAL, QUEM MANDA NO GOVERNO? A ATUAL PRESIDENTE OU O EX-PRESIDENTE?



Está explicada a manutenção do ministro do Esporte, Orlando Silva, e está explicado também o recuo (por enquanto) da presidente Dilma Rousseff. No auge da crise, quando o ministro estava sendo chamado ao Planalto para ser demitido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva interveio e pediu a Orlando Silva e ao PCdoB para que resistissem às pressões e não entregassem o Ministério do Esporte.
No fim do dia, Lula, que continua se intrometendo nos mais importantes assuntos do governo desde a crise do afastamento de Palocci e sempre tentando preservar os  ministros envolvidos em corrupção, telefonou para o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e reafirmou que o momento era de resistência. Acuada, Dilma voltou atrás e manteve Orlando Silva.
Acontece que as acusações contra Orlando Silva e Agnelo Queiroz estão se avolumando, a imprensa vai manter a pressão e a presidente Dilma Rousseff não terá alternativa. Terá que definir, de uma vez por todas, quem está no poder – se é ela ou se é o ex-presidente Lula.
Sei lá. Tenho a impressão de que Dilma vai acabar rompendo com Lula.

Nenhum comentário: