terça-feira, 18 de outubro de 2011

GUAMARÉ, MINHA CIDADE.



Assista o vídeo clicando no link:

Programa apresentado pelo RN TV, Minha Cidade, que teve como tema no dia 19/09/11 a cidade de Guamaré.

Mas, eu pergunto: Onde está a cultura da nossa cidade, os grupos culturais como o TAMANCO DE PAU, INSTITUTO SÓCIO-CULTURAL, as quadrilhas juninas, as artesãs para mostrar o artesanato local, a ORQUESTRA DA ASPAM que tem grandes músicos, Os poetas e escritores, os artistas locais?

Se ninguém conhece os artistas e os grupos culturais locais, a culpa é de quem?

Por que não foi mostrado os nossos pontos turísticos? Porque não temos? Temos sim, temos locais lindos, aprazíveis onde se pode ter contato direto com a natureza, temos dunas e manguezais, rios e uma costa linda...

Se não são explorados turisticamente, a culpa é de quem?

O que aconteceu? Quem recepcionou a equipe da Inter TV Cabugi? Com certeza faltou uma pessoa capacitada, que ame essa terra de verdade e exalte as suas belezas.

Se não souberem responder, por favor, me digam e eu darei nome aos artistas, artesãos, poetas, escritores, citarei pontos belíssimos em nossa região que poderão ser visitados pelos turistas.

Como filho desta bela terra, não poderia ficar calado diante deste erro tão grosseiro. EU AMO GUAMARÉ!

A falta de informação sobre o nosso município foi uma falha enorme para quem deseja colocar GUAMARÉ na rota do turismo.

Só um lembrete: PODE EXISTIR CULTURA SEM TURISMO, MAS JAMAIS HAVERÁ TURISMO SEM CULTURA.

2 comentários:

Anonymous disse...

Concordo com suas palavras...
Na verdade preocuparam apenas em exibir, mas exibir o que? na verdade não vale a pena de nada... até a comida típica da região foi apresentada por uma pessoa que nem nativo é, o cara não tem culpa, mas isso é um erro grande. A secretária de tuismo deve tá fazendo campanha, na verdade se estiver se preocupando com isso... as pessoas se contentam com migalhas, e o povo não ver nossa terra se afundar. Tão rica, mas nós q somos daqi precisamos buscar emprego fora porque não há parceria da prefeitura com as empresas q chegam, na verdade há troca de votos... Até quando??

Silvia Silva...

Anonymous disse...

eu que faço parte da arte musical estou decepcionado com gente sem capacidade alguma para esse tipo de trabalho. É despresivel! Só pensaram na economia, vou deixar um lembrete um dia tudo isso acabara! estou falando do petroleo.