segunda-feira, 31 de outubro de 2011

IV SEMANART: SUCESSO TOTAL



Grupo de Percurssão: Belíssima Apresentação

IV SEMANARTE é show!!!

Público Comparece e Aplaude os Jovens Músicos

Os Professores Dando o Seu Show...

Guitarras no Show de Pagode de Ailton

Oficina de Lutheria

Secretária de Educação Iracema Morais, 
Professora Giovânia e o Professor Valdier

Arte da Professora Gardênia e Seus Alunos

Secretária de Educação Iracema Morais, Professor de Lutheria,
Iruvane Galvão e a Professora Cristina e seu Filho

Depois da Batalha, o Descanso Merecido dos Guerreiros

 Quero através do blog GUAMARÉ DESPERTA, parabenizar a todos que contribuíram para a realização da IV SEMANARTE, que durante os dias 27, 28 e 29 de Outubro exaltou com extrema competência a cultura do nosso município.

Quero parabenizar de forma especial, a esta mulher guerreira que é Iruvane Galvão, que com determinação transforma a vida de centenas de crianças de Guamaré e seus distritos, através da arte, da música, da dança e acima de tudo, transformando-as em futuros cidadãos de bem.
Crianças que emocionam...
 O ápice da emoção é ver crianças em tão tenra idade extraindo sons melodiosos de instrumentos, sobre a orientação de professores tão dedicados. Essas mesmas crianças que poderiam se projetar no mundo das drogas e da violência, hoje estão salvas através da arte, música e dança que é oferecido por este projeto maravilhoso.
Emoção Pura em Forma de Música
 Fico feliz em ver hoje, adolescentes que conheci crianças e que hoje executam músicas maravilhosas como My Way, executam composições que atravessaram séculos como é o caso de Bach que continua emocionando plateias no mundo todo, seja em Berlim, Londres ou Guamaré.

Secretária de Educação Iracema Morais
Parabenizo também o apoio da Secretaria Municipal de Guamaré, na pessoa da secretária Iracema Morais, incansável na busca de melhorar a educação e a cultura do nosso município.
Pablo Neruda executando My Way - Frank Sinatra
 Um abraço ao meu filho Pablo Neruda, que conseguiu me emocionar ao tocar músicas maravilhosas em seu violino ao lado do grande Jackson Rômulo, outro grande multi-instrumentista.

Ailton interpretando Sissi de Alexandre Pires
Abraço ao nosso amigo Ailton, que está se revelando um grande intérprete, que levantou a plateia com o seu gingado na música Sissi de Alexandre Pires.
Eduardo Tauffic executando Pixinguinha
 A IV SEMANARTE este ano teve como tema SAMBA & CHORINHO, o que fez com que um grande nome da música potiguar, como o Pianista Eduardo Tauffic encerrasse o segundo dia de apresentações com composições de grandes compositores como Ernesto Nazaré, Pixinguinha e outros...
Pais prestigiando seus filhos na IV SEMANARTE
 Espero que no ano que vem a V SEMANARTE tenha o dobro do sucesso atingido este ano e que as autoridades locais, e os moradores do nosso município tenham uma participação maior.

2 comentários:

valdier disse...

Ainda me lemnbro quando fizemos a primeira semanarte e a proposta parecia absurda. Levar música instrumental para o povo de Guamaré? Esta na vista os resultados, de tudo que fazemos com amor, por mais absurdo que seja, DEUS abençoa, pois ele sabe a nossa verdadeira intenção. Obrigado por você também apoiar estes jovens musicos e verdadeiros cidadãos.

Ronaldo Damas - RJ disse...

Bom dia Gonzaga.
Sou Ronaldo Damas, professor e coreógrafo, já ministrei cursos de dança em Macau (Porto de Ama) e Pendências na cia Artfacto de Dança, sou carioca passei quatro anos no RN e trabalhei muito com o Véscio Lisboa no projeto da Petrobrás em Barreiras e Diogo Lopes.
Gostei do seu blog, fico feliz com os acontecimentos na área da cultura nessa região. Sinto falta que seja mais divulgado o que acontece com a dança aí em Guamaré, não sei se nesse evento aconteceu algo, gostaria de ver fotos ou vídeos, caso eu esteja enganado, por favor, me perdoe.
Sempre que posso divulgo essa região aos amigos, pois aprendi muito com vocês, sou grato a esse povo.
Acesse:www.wix.com/seropedicadanca/projeto; e saiba um pouco do que venho fazendo aqui na Baixada Fluminense, esse é apenas o início de um árduo processo.
Um forte abraço para você e a todos do RN.