quarta-feira, 4 de junho de 2014

A FALTA DE CONFIANÇA DA POPULAÇÃO NO LEGISLATIVO GUAMAREENSE REFLETE NAS SESSÕES

Foto da última sessão dia 03 de junho 2014.

Em uma cidade que cresce em um ritmo frenético, cada vez mais a população precisa do legislativo municipal para adequar a cidade às novas leis, a Câmara de vereadores da cidade vem se esquivando do seu papel principal.

Apenas com quatro sessões mensal para cumprir com seu papel, o legislativo vem descumprindo o regimento interno da casa. A prova disso é que o horário regimental diz que as sessões devem ter início às 10 horas da manhã, no entanto as reuniões começam sempre com uma ou duas horas de atraso, sem nenhuma justificativa plausível por parte da casa.

Acreditamos que a câmara deva dar o exemplo aos demais funcionários públicos, afinal de contas é isso que os vereadores são. Já imaginou se todos os funcionários públicos de Guamaré resolvem seguir o exemplo dos nobres vereadores?

A falta de compromisso do legislativo guamareense com a população é tão grande, que tem mês que acontece apenas uma sessão, muitas vezes por falta de quórum ou algum imprevisto, sem contar que o horário das sessões é muito inconveniente para a população participar e cobrar. Tal fato tem causado a ausência da sociedade guamareense nas sessões.

(***) FONTE: Blog Águas de Maré



Nenhum comentário: