sexta-feira, 6 de junho de 2014

HERMANO REQUER AO DNIT ESTUDOS PARA VIABILIZAR A CONTINUIDADE DA BR 104, DESVIANDO-A PELA RN 401, NO TRECHO QUE LIGA O MUNICÍPIO DE MACAU AO DE GUAMARÉ

Deputado Estadual Hermano Morais

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) requer ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/RN, que realize estudos para viabilizar a continuidade da BR 104, desviando-a pela RN 401, no trecho que liga o Município de Macau ao de Guamaré.

A execução da obra solicitada encurta em 17 km o referido percurso. A construção do trecho em comento é de grande valia para o desenvolvimento da região, especialmente para os referidos Municípios. A partir do ponto que pode ser desviado, de Guamaré até Macau, são 33,7 km de extensão. Se a BR 104 for desviada para Guamaré pela RN 401, teria apenas 16,4 km de extensão, uma economia de 17 km no percurso entre os dois Municípios. A BR 104 cortaria a BR 406, passaria pelo trevo de entrada do Município de Guamaré e seguiria até a Refinaria Clara Camarão.

O pleito é de suma importância para Guamaré, pois resolveria os problemas com o transporte rodoviário, facilitaria a chegada ao litoral do Município, aumentando o turismo e o escoamento da produção da Refinaria Clara Camarão, como também o escoamento da produção de melão da região. Além do mais, favoreceria o parque eólico, garantiria condições de trafegabilidade para toda a população, como também facilitaria o escoamento de sal produzido em Macau.

(***) FONTE: Ponto Crítico



Nenhum comentário: