quinta-feira, 19 de junho de 2014

RÁDIO COMUNITÁRIA FM 87,9 EM GUAMARÉ ESTÁ PRESTES A FECHAR AS PORTAS.


A Associação Comunitária Maranata “FM 87,9” em Guamaré dá sinais que está com seus dias contados para fechar as portas da emissora.

A programação diária da rádio sempre foi fonte de informação, lazer, manifestações culturais, artísticas, folclóricas e tudo aquilo que possa contribuir para o desenvolvimento de uma cidade desde sua criação. É uma rádio legalizada.

A programação da emissora sempre respeitou os valores éticos e sociais da pessoa e da família, já prestou serviços de utilidade pública e contribuiu muito com a população Guamareense através das ondas sonoras do rádio.

Qualquer cidadão da comunidade tinha o direito de emitir opiniões sobre quaisquer assuntos abordados na programação da emissora, bem como manifestar ideias, propostas, sugestões, reclamações ou reivindicações.

Mas o que sempre foi sinônimo de alegria está de fato preste a fechar as portas. Nos últimos meses a rádio comunitária perdeu seus principais locutores, estes sempre foram os pilares da emissora, a saber: Hélio Show que fazia manhã 87, Urakem Silva comandava o jornal das onze, Gonzaga Filho que encantava as noites com o programa de coração pra coração, o esporte em dia acabou, depois da saída de Miguel Boente com o programa Panorama Esportivo, e o peso pesado Alfredo Sergio com o programa Caderno de Noticias foi o ultimo a jogar a toalha. O povo participava ativamente através do telefone, os programas tinha uma grande audiência.

Somente eles sabem dizer os porquês… Há faro e cheiro do problema ser mais sério do que de fato imaginamos.

Hoje a rádio suspira através de aparelhos sustentados por José de Arimateia e Jane Marri, os únicos locutores que ainda fazem a programação, o restante do dia, à rádio fica no piloto automático com musicas e os poucos comerciais, e de vez em quando fica fora do ar, o que vemos é a emissora morrendo aos poucos.

Desejamos que a Rádio Maranata FM 87,9 volte a ser a alegria dos ouvintes que amam ouvir as noticias diárias.

(***) FONTE: Guamaré em Dia.


Nenhum comentário: