segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PORTO DE NATAL RECEBE PRIMEIRO CARREGAMENTO DE EQUIPAMENTOS EÓLICOS



O Porto de Natal recebeu na manhã desta segunda-feira (28) o primeiro de uma série carregamentos com equipamentos para geração de energia eólica no Rio Grande do Norte. O navio que trouxe os seis aerogeradores destinados ao Parque Eólico que está sendo construído pela empresa Wobben Windpower no município de Parazinho desembarcou em Natal às 11h.

De acordo com o presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Emerson Fernandes, “o Porto de Natal foi escolhido para fazer a operação por motivos logísticos – proximidade da carga com o destino final – e também por estar localizado em águas abrigadas, o que facilita o desembarque de equipamentos de projetos”.

Segundo ele, o fato do desembarque dos equipamentos ocorrer no Porto de Natal, e não no de Pecém (Ceará) ou Suape (Pernambuco), é importante pois gera maior receita para o Rio Grande do Norte. "Como os gastos passarão a ser feitos aqui no estado a arrecadação de tributos vai aumentar, gerando mais receita. Além disso, a medida também estimula a geração de empregos", disse.

Nenhum comentário: