quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PERIGO: ANIMAIS NA ESTRADA



Está um perigo infernal transitar pelas estradas próximas a Guamaré. Os animais são os verdadeiros donos das estradas, você encontra lotes de burros, cavalos e vacas pastando ao longo das estradas.

No trecho que fica logo depois de Salina da Cruz, entre o alto da G & E e o Posto União II, é constante o número enorme de cavalos e jumentos pastando.

Eu acredito que todos aqueles cavalos tenham dono. É necessário que alguém tome uma providência para que se evite um mal maior, que é um acidente com vítimas fatais. No mesmo local, recentemente aconteceu de um carro atropelar um animal e ficou tudo por isso mesmo, ninguém identificou o dono do animal e o prejuízo ficou por conta do motorista.

Outro local que está com o sinal de alerta em vermelho, é na curva fechada na estrada que liga a rotatória da estrada do óleo à Mangue Seco e Lagoa Doce. A curva é fechada, já não dá uma visão perfeita para o motorista, devido o mato fechado e agora é enorme o número de vacas pastando na beira da estrada e tomando sol no asfalto.

Pedimos aos senhores criadores de animais, que tivessem consciência e que procurassem criar os seus animais presos em cercados. Se você não tem terreno para prender os bichos, não tem a mínima condição de criar vaca, cavalo, etc.

Pedimos as autoridades competentes, que criem leis que regulamente a criação de animais e suas punições para quem as descumpri-las, um caminhão boiadeiro para resgatar os animais soltos e um local adequado para prendê-los. O que não pode acontecer é a vida das pessoas que trafegam pelas estradas de Guamaré, ficarem com suas vidas em riscos devido à irresponsabilidade de “criadores de gado de meia-tijela”. 

Nenhum comentário: