sábado, 26 de fevereiro de 2011

TIRIRICA SERÁ TITULAR DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO



Depois de ser submetido a um teste para provar à Justiça Eleitoral que não era analfabeto, o deputado Tiririca (PR-SP) será titular da comissão de Educação e Cultura da Câmara. O líder do PR, Lincoln Portela (MG), confirmou que o deputado artista foi quem pediu para integrar a comissão, conforme antecipou o portal www.estadao.com.br .

Um ofício confirmando a indicação deve ser protocolado pelo partido na próxima terça-feira. Segundo a assessoria de Tiririca, ele pretende atuar na área artística e, por isso, deseja integrar a comissão que trata de cultura. A assessoria destacou que Tiririca é um artista filiado ao sindicato da categoria.

O deputado, que recebeu 1,3 milhão de votos, teve de fazer um teste perante um juiz eleitoral para provar que sabia ler e escrever depois de surgirem dúvidas sobre sua alfabetização. O Ministério Público o acusou ainda de fraudar uma declaração anterior enviada à justiça eleitoral na qual ele afirmava saber ler e escrever. Tiririca foi absolvido.

Em sua decisão, o juiz da 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Aloisio Silveira, afirmou que “A Justiça Eleitoral tem considerado inelegíveis apenas os analfabetos absolutos, e não os funcionais”.

(***) Neste momento acabei de ver as novas palhaçadas no CIRCO DA CÂMARA DE DEPUTADOS. Aonde chegamos?

Que me desculpem os fãs, adoradores, eleitores do Senhor Tiririca, mas desta vez o deboche foi total de todos os brasileiros, eu sou um deles, mas o circo continua.
Indicado a titular para a Comissão de Educação e Cultura da Câmara de deputados, solicitado por ele mesmo.

Em que ele acrescenta em cultura?

Como um Analfabeto pode ser representante da Educação?

Até ser deputado é aceitável, pois passou no teste das urnas, mas presidir uma comissão é outros quinhentos. Deste modo desconfio que os Deputados estão brincando com o palhaço e com nós a platéia.
 
É simplesmente revoltante!

Nenhum comentário: