Depois de muita polêmica, a CBF reconheceu o título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Flamengo, em 1987, ao lado do Sport. A decisão foi anunciada após uma longa reunião entre a presidente do clube rubro-negro, Patrícia Amorim, e o presidente da entidade, Ricardo Teixeira.
'Esse é um dia histórico para o Flamengo. Quero homenagear todos os jogadores da campanha de 87 e o técnico Carlinhos. Vocês são agora os legítimos campeões de 87, e o Flamengo tem de direito seis títulos de campeão brasileiro', disse Patrícia ao site oficial da CBF.
A partir de agora, a entidade aponta que houve dois campeonatos brasileiros, tendo Sport e Flamengo como campeões e Inter e Guarani como vices.
O presidente Ricardo Teixeira esclareceu que a nova deliberação é coerente com a linha de recomposição histórica proposta pela CBF. Esse caminho teve início com o reconhecimento dos títulos do Torneio Roberto Gomes Pedrosa e da Taça Brasil no fim de 2010.
Com a resolução, o Flamengo é tido oficialmente como hexacampeão brasileiro e soma as conquistas de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009.
Taça das Bolinhas. Na última segunda-feira, o São Paulo recebeu a Taça das Bolinhas ao ser considerado o primeiro time a ganhar cinco vezes o Campeonato Brasileiro. A situação parecia resolvida, mas, insatisfeito, o Flamengo entrou com um pedido de busca e apreensão do troféu na 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, alegando que deveria ter recebido a Taça após o título de 1992.
Com o anúncio do reconhecimento do título brasileiro 1987 como do Flamengo, a situação da Taça das Bolinhas permanece indefinida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário