terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SARNEY É REELEITO PRESIDENTE DO SENADO



Com os votos de 70 senadores, José Sarney (PMBD-AP) foi reeleito à Presidência do Senado, para cumprir o quarto mandato no comando da Casa. O parlamentar foi escolhido em votação secreta concluída há pouco no Plenário, realizada após cerimônia de posse dos novos senadores.

Dentre os 81 votos, foram e 8 para Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que também disputava a Presidência, além de dois brancos e um voto nulo.

Por falta de acordo entre as lideranças, ainda não foram definidos os nomes dos demais integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2011-2012, que devem também ser submetidos a votação. Estão em disputa duas vice-presidências e quatro secretarias.

Os líderes partidários voltam a se reunir nesta tarde para buscar o entendimento em torno da distribuição dos cargos. Também continuam em discussão as indicações para a presidência das comissões permanentes do Senado.

Resumo da ópera

Navegando há dois anos sem que os marujos tomassem banho ou trocassem de roupas, o que não era novidade para aqueles homens, o navio fedia.

O capitão chama seu imediato:
- Mr. Simpson, o navio fede. Mande os homens trocarem de roupa!
- Yes, Sir Ney!

Simpson reúne seus homens e diz:
- Sailors, o capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa. David troque a camisa com John. John troque a sua com Peter. Peter troque a sua com Alfred. Alfred troque a sua com Fred...

E assim prosseguiu.  
Quando todos tinham feito as devidas trocas, ele retorna ao capitão e diz:
- Sir Ney, todos já trocaram de roupa.

O capitão, visivelmente aliviado, manda prosseguir a viagem.
Você acaba de ter uma idéia de como será o novo/velho Senado do Brasil.

Nenhum comentário: