sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA…



Hoje foi transmitido em rede nacional o primeiro pronunciamento de nossa presidenta da república… É claro que é sempre uma grande expectativa saber o que o governo planeja e está fazendo de fato, sentado naquela cadeira tão importante a qual o colocamos… Pois bem, com a presidente Dilma Roussef o discurso do primeiro pronunciamento em rede nacional, até que foi bem favorável, ao seu público alvo, que é a classe baixa da população, ou seja, os mais pobres, os menos favorecidos por tantos governos os quais já tivemos em nosso país…

É isso que o povo queria… Continuar no poder, continuar sendo o público alvo, os que são a razão de existir o governo Lula e agora Dilma Roussef. Portanto há uma grande diferença entre planejar e realizar… O que quero dizer é que, se tudo que foi dito realmente se concretizar, muita gente mudará o rumo de sua vida para melhor…

Um do projetos de suma importância para jovens e adolescentes é o lançamento do Pronatec (Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica). Que tem o mesmo perfil do Pro Uni, levando o mesmo conceito do Pro Uni aos cursos profissionalizantes, oferecendo bolsas de estudo e aumentando a oferta de centros científicos à população de baixa renda.

A presidenta também disse que o governo está fazendo de tudo, para resgatar a credibilidade do Enem, tomando medidas para corrigir e evitar falhas do mesmo…

A presidenta também falou sobre educação e miséria… Na educação segundo ela, o país tem grandes possibilidades e uma imensa necessidade de dar um salto na qualidade do ensino… e que nenhuma área pode unir melhor a sociedade que a educação… e que ela irá aumentar o número de creches e de escolas técnicas… e investir mais na remuneração e formação de profissionais da área…

Sobre a miséria, a presidente afirmou combater a miséria e que o slogan de seu governo é… “País rico é país sem pobreza”. Para a presidenta a única fome neste país seja a fome do saber, a fome de grandeza, a fome de solidariedade e de igualdade. E que todos os brasileiros possam fazer da educação a grande ferramenta de construção de seus sonhos…

Querem saber o que eu penso de tudo isso? Eu acredito! Acho mesmo que o país está no rumo certo, e que a população mais humilde, mais pobre merecia mesmo um governo voltado para as políticas públicas, para projetos sociais que beneficiassem esse povo tão sofrido por anos e anos… Acho que o povo voltou a sorrir, a ser o brasileiro feliz… É claro que sempre há aqueles insatisfeitos, ou porque não se enquadram no nível de pobreza para o qual o governo trabalha para melhorar, ou porque não fazem a sua parte para ajudar o governo a acabar de vez com a miséria em nosso país… há ainda muitos que se beneficiam com a pobreza da população e por isso, não fazem muita questão que a miséria acabe… principalmente em épocas de eleições.

Bom, então é isso… fica aí a expectativa para quem torce pelo governo Dilma, de que tudo dê certo, e de que ela possa realmente dá uma boa resposta aos que fazem oposição, tentando denegrir a imagem do governo e tentam tirar a esperança do coração da população…

Viva o povão brasileiro!

Nenhum comentário: