Policiais Civis detiveram oficial na tarde desta terça-feira (15) em trabalho para desarticular esquema de carros roubados e clonados naquela região do RN.
O comandante do Batalhão da Polícia Militar, em Macau, major Divanaldo Marques Duarte, foi preso agora à tarde sob acusação de recepção dolosa em operação da Polícia Civil.Segundo informações do delegado Delmontiê Falcão, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), a prisão ocorreu às 16h após a polícia descobrir que major era proprietário de um carro roubado.
Outros dois policiais também foram detidos, mas liberados pelo delegado. "No meu entendimento, vimos que o caso deles não seria necessária a prisão. Eles vão responder por portaria", informou. Delmontiê informou que desde a semana passada vinham investigando carros roubados e clonados na região de Macau, distante 181 quilômetros de Natal.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, já designou um oficial para ir a Macau acompanhar todo o procedimento e trazer o major para Natal. Delmontiê informou que o comandante do Batalhão será autuado por receptação dolosa.
O delegado se mostrou decepcionado com a atitude do militar. "Não se concebe uma pessoa como ele comprar um carro apenas olhando a placa", comentou. Ele informou que ontem foram apreendidos cinco carros roubados e nesta terça-feira mais dois veículos. "Tudo aqui na região de Macau, Assu, Guamaré e Pendências", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário