quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MAJOR DUARTE SE DIZ INOCENTE DA ACUSAÇÃO DE RECEPTAÇÃO DE CARRO ROUBADO



A corporação da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Macau ficou chocada com a notícia que o Major Duarte estava envolvido com a receptação de carro roubado, já que o Major Duarte goza do respeito e da amizade de centenas de macauenses. De acordo com o advogado Luís Cláudio Melo, responsável pela defesa do Major Duarte, o major Duarte não se encaixa no crime de receptação de produto roubado. 

Segundo o advogado, o major não sabia da ocorrência de roubo que constava no veículo em que andava e que o adquiriu a preço de mercado. Na manhã de hoje, Luís Cláudio aguardava resposta do juiz da comarca de Macau sobre o pedido de relaxamento de prisão do Major. 

Para o advogado, o major não se encaixa no artigo 180, que descreve o crime de receptação. “Ele não sabia dos antecedentes criminais da pessoa que o vendeu o veículo. Ele desconhecia que o carro era advindo de roubo e, por fim, o adquiriu por um preço considerado de mercado. Por isso, acredito no relaxamento da prisão do meu cliente”, declarou Luís em entrevista à imprensa.

Ainda segundo o advogado, o major teria conferido as placas do carro, mas como são clonadas, nada foi apontado no sistema. “Das 48 parcelas no valor de 849,45, apenas 16 foram quitadas. Sendo o major responsável pelo restante do pagamento  em uma negociação que envolveu um outro carro do oficial”, esclareceu.

O major Duarte teria dado em troca um veículo modelo Fox de ano de fabricação 2006, para arcar com as 32 parcelas restantes do veículo Cross Fox, ano 2008. 

Nenhum comentário: