sábado, 26 de fevereiro de 2011

IGREJA UNIVERSAL DOS BÊBADOS DE DEUS



Após o sermão, o pastor da Igreja Universal dos Bêbados de Deus olha para os presentes e diz:
 
- Passaremos uma sacolinha para o recolhimento das ofertas. Se tiveres como colaborar, dai, irmão. Dai toda a quantia que puderes e Deus te dará em dobro! Mas, caso não tenhas nenhum dinheiro, e julgando-te merecedor, retire tudo o que quiseres!
 
Tradicionalmente numa situação daquelas, os fiéis bêbados - mesmo os mais lisos - acabam dando o que tem no bolso. E os que não tem uma ruela, ficam constrangidos de tirar.
 
Nem bem a sacolinha caiu nas mãos dos fiéis, o primeiro gritou:
- Eu tenho! – e colocou todo o seu dinheiro lá dentro da sacolinha.
 
Na vez do segundo ele fala:
- Eu também tenho! – e despejou todo seu dinheiro lá também.
 
E isto ia acontecendo por toda a igreja, até que a sacolinha caiu na mão de um homem que estava lá só pra conhecer. Como ele era um sujeito honesto e estava muito necessitado, gritou:
- Eu não tenho nada!
 
O pastor retrucou de imediato:
- Então pegai, irmão, tudo para você!
 
O rapaz pegou o dinheiro naquela vontade, guardou no bolso, e emocionado disse:
- Poxa, pastor, sempre achei que essas igrejas só quisessem nosso dinheiro, mas agora, quando eu não tinha nenhum, vocês encheram meu bolso!
 
O pastor, bondosamente, diz:
- Sim, irmão! Mas agora que tens, coloque tudo aí na sacolinha…

Nenhum comentário: