terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ADEUS A RONALDO FENÔMENO





Chegou ao fim nesta segunda-feira a carreira de um dos maiores jogadores da história do futebol. Chorando bastante, Ronaldo anunciou oficialmente a sua aposentadoria. O jogador revelou que sofre de hipotireoidismo e culpou as constantes dores no corpo para antecipar o adeus, que deveria acontecer apenas no final do ano.

Como brasileiro e apaixonado por futebol, somente tenho a dizer: Ronaldo Fenômeno, quando você largou o futebol da Europa e veio para o Brasil, para todos nós brasileiro foi um dos melhores momentos, ter um atleta do seu gabarito de volta jogando no nosso país, foi uma alegria geral.

Quando você voltou para jogar no Corinthians então, foi uma das maiores alegrias que a nação corintiana teve, mas é claro que alguns “pessimistas de plantão”, achavam que você não iria render o que deveria, mas você atleta de gabarito, fez tudo direitinho e deu uma “bofetada” com luva de pelica, na cara de todos que achavam que você seria apenas marketing no Corinthians.

Você se destacou, jogou maravilhosamente bem, fez do Corinthians o time que os corintianos gostam, você trouxe alegria, você jogou tão bem, que deixou toda a imprensa, que não acreditava em você, te pedir desculpas de joelhos, todos perplexos com suas jogadas maravilhosas, fez o Corinthians ser Campeão da Copa do Brasil, e Campeão Paulista assim que chegou, enfim você foi a alegria do corintiano e do povo brasileiro, pois mesmo quem odeia o Corinthians, assistia os jogos só para ver você jogar.

Uma das expressões mais lindas que ouvi, foi quando Milton Leite narrando o jogo, disse: –  ”SENHORAS E SENHORES, O FENÔMENO VOLTOU”, e tinha voltado mesmo, com uma jogada maravilhosa e um gol fantástico de cabeça, Palmeiras X Corinthians, no último minuto, você literalmente derrubou o alambrado junto com a torcida na comemoração,  o Corinthians perdia de  1 x 0, e você fez o gol de empate com gosto de vitória.

Fora todos estes momentos maravilhosos que você nos proporcionou, você é um homem maravilhoso, uma pessoa amada por todos, não existe um atleta se quer, que não o respeite e o admire.

Como pai então, nem se fala, ao contrário de atletas que se dizem “REI DO FUTEBOL”, você reconheceu recentemente como seu filho, o Alex, o recebeu com todo o carinho, isto é maravilhoso, reconhecer um filho e tratá-lo com tanto amor... Basta ver como sua ex-esposa, a Milene fala de você com tanto carinho, e amor de amigo, isto significa que você tem caráter, pessoa impecável.

Ronaldo, o Brasil te agradece por tudo, o Corinthians te reverencia. Você sim é o REI DO FUTEBOL BRASILEIRO, você sim é a alegria do nosso Futebol, pois você é completo, como Atleta e como Homem.

Com certeza hoje, o BRASIL ficou mais pobre, sem RONALDO, o Futebol não será mais o mesmo.

Obrigado Ronaldo, por todos os momentos que nos proporcionou, com tantas alegrias, que estarão sempre presentes em nossos corações e nossos pensamentos, DEUS te abençoe.

Nenhum comentário: