sábado, 12 de fevereiro de 2011

O PODER E A AMBIÇÃO HUMANA



O poder exerce fascínio impressionante em todos nós seres humanos. Muitos se mostram pessoas humildes, mas quando tem contato com o poder, esquecem todos seus propósitos, promessas, fazendo de tudo para permanecer, com tamanha influência.

Isso não se limita aos políticos, embora estes sejam ilustres exemplos, de pessoas que ambicionam o poder acima de qualquer coisa. Tanto que muitos poderiam ganhar muito mais retomando antigas ocupações, mas nada se compara à força, de, por exemplo, ser um ministro do governo.

A maior parte do povo simplesmente aponta justamente os políticos, com razão, como pessoas que se aproveitam do cargo, para gozarem de benefícios pessoais, que vão muito além das prerrogativas garantidas em razão da função exercida. No entanto, tenho certeza, de que ainda que afirmem o contrário, seria raro alguém não se aproveitar das situações. Por exemplo: Você é um delegado federal, um policial lhe para na rua e pede seus documentos pessoais, você mostraria seu RG, ou carteira de delegado federal?

Aliás, funcionários públicos, assim como ministros, esquecem realmente de sua principal função social. Que é SERVIR A POPULAÇÃO. Isso mesmo, deputados, ministros, presidente, governador, prefeitos dentre outros, são servos da sociedade e tem como função servir todos nós, sendo que ao invés deles dizerem aquelas palavras ” você sabe com quem está falando”, deveriam dizer “posso ajudar?”.

Quantos líderes se deixaram levar pelo poder, e perderam totalmente o foco. Enfim, por tudo isso, evidentemente não se deixar levar pelo poder, não é uma tarefa das mais simples. Prova disso, foram os inúmeros homens de bem, que se perderam.

Nenhum comentário: