quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ATENDER BEM É UMA OBRIGAÇÃO DE QUALQUER FUNCIONÁRIO.



Infelizmente existem pessoas que são dignas de pena, se dirigem ou tratam outras pessoas como se elas fossem idiotas, burras o bastante para merecer o desprezo e a frieza de quem as procura por precisarem dos seus serviços.

Um exemplo disso são os funcionários públicos, com certeza o café da manhã deles é jiló, não tem o mínimo de respeito pelo próximo, os tratam com desprezo e indiferença.

Em alguns departamentos públicos tiveram o desplante de colocar um aviso gigantesco com os dizeres: gentileza gera gentileza ou minha educação depende da sua...

Como respeitar esse tipo de funcionário que nos atende com quatro pedras na mão?

Às vezes uma simples pergunta inocente gera uma ira tão grande do atendente que a pessoa fica com duas alternativas, ou ela se iguala a falta de educação do funcionário ou da às costas e deixa o mal educado falando sozinho.

Fico perplexo com certas atitudes de pessoas que estão ganhando para atender o público e agem de forma estúpida, indiferente e sem o mínimo respeito a quem quer que seja.

Ninguém está as obrigando a trabalhar com o público e se o salário não compensa, dê a vaga à outra pessoa que precisa do emprego, pode acreditar existem centenas de pessoas procurando emprego e que querem realmente trabalhar.

Seja empresa privada ou o serviço público, que contrata um empregado que tem como função lidar com o público, deveria oferecer ao contratado um curso preparatório de como lidar com pessoas de todas as classes sociais, assim quem sabe seriamos melhores atendidos.

Empresas que aderem a esse método, conseguem resultados satisfatórios quanto ao atendimento ao público, simples dicas de como se comportar diante das pessoas ajudam o funcionário a atender melhor e se fazer entender melhor quando dão alguma informação.

O pessoal que é admitido para lidar com a população precisa saber que uma vez que aceitaram o trabalho tem que ser educado, mesmo não tendo trazido essa educação de casa.

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