quinta-feira, 5 de abril de 2012

MACAU CRIOU A CAMPANHA “NÃO DÊ ESMOLAS, PROMOVA CIDADANIA”



O Presidente do Conselho Tutelar, Emanuel Queiros, explica que a campanha lançada pelo Conselho Tutelar tem o objetivo de orientar a população macauense sobre a importância de não dar esmolas. “Dar esmolas nem sempre ajuda a pessoa que está sendo beneficiada e não contribui com a sociedade” destaca Emanuel.
Dados é que alguns dos que praticam possuem endereço fixo, família e saúde para trabalhar, mas simulam deficiências ou ainda exploram seus filhos e parentes idosos para sensibilizar quem passa pelas ruas. Nesse sentido o conselho tutelar entra na campanha, para, a partir daí, gerar ações que promovam o resgate da dignidade das pessoas que hoje vivem da mendicância.
“A campanha visa despertar na população macauense a conscientização sobre os efeitos negativos gerados como evasão escolar, prostituição, exploração, drogas e violência contra criança e adolescente. O conselho intensificará ações com a veiculação de Spots nas emissoras de rádio e carro de som, distribuição de adesivos no comércio com intuito de atingir toda a sociedade ”. Declarou Emanuel.

Nenhum comentário: