quarta-feira, 11 de abril de 2012

SITE BRITÂNICO PUBLICA 200.000 DOCUMENTOS LIGADOS AO TITANIC


Dados de sobreviventes e vítimas podem ser acessados gratuitamente até maio
Mais de 200.000 documentos relacionados ao Titanic foram publicados no site britânico Ancestry.co.uk no mês do centenário do naufrágio do navio, que ocorreu em abril de 1912. Com dados sobre os sobreviventes da tragédia e informações sobre os 1.500 mortos, os documentos reunidos na página podem ser vistos de forma gratuita até 31 de maio.

Entre os documentos, está a lista oficial de passageiros do transatlântico, com nomes, idades e ocupações das pessoas que estavam a bordo. Além disso, o último testamento do capitão do Titanic, Edward J. Smith, e dos ricos empresários americanos Benjamin Guggenheim e John Jacob Astor, que perderam a vida no acidente, podem ser contemplados on-line. O portal também publica imagens das lápides de 121 vítimas, assim como a lista de passageiros do Carpathia, o navio que resgatou mais de 700 pessoas que viajavam no Titanic.
A gerente de conteúdos do site Acestry.com.uk, Miriam Silverman, destacou a uma agência local que muitas famílias escutaram rumores de que tinham parentes no Titanic e não conseguiram confirmar as informações. Dessa forma, o acesso gratuito a estes documentos "permitirá a milhares de pessoas descobrirem a história de seus familiares".
(Com agência EFE)

Nenhum comentário: