terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MESSI É ELEITO O MELHOR JOGADOR DO MUNDO PELA TERCEIRA VEZ SEGUIDA



O argentino Lionel Messi conquistou pela terceira vez seguida o prêmio de melhor jogador do mundo concedido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), o que representa um feito inédito. Messi agora é o maior ganhador do troféu ao lado do atacante brasileiro Ronaldo e do meia francês Zinedine Zidane, ambos aposentados. O argentino, entretanto, é o primeiro na história a conquistá-lo de maneira consecutiva. 
Para conquistar o título de melhor jogador do mundo em 2011, Lionel Messi teve de desbancar o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e o meia espanhol Xavi, que atua ao lado do argentino no Barcelona.

O prêmio, desde o ano passado, é uma parceria da FIFA com a revista France Football. Pela revista, apenas o francês Michel Platini havia conquistado o prêmio em três anos seguidos. Pela FIFA, Messi é o primeiro a conquistar o feito.

Japonesa ganha prêmio de melhor do mundo e Marta perde o hexa
A atacante brasileira Marta, depois de cinco anos, não é considerada a melhor jogadora de futebol do mundo. A hegemonia da alagoana terminou com a eleição da japonesa Homare Sawa, destaque do mundial de fuebol feminino de 2011. Aos 33 anos de idade, Homare Sawa superou também superou a americana Abby Wambach.

Com a derrota de Marta, os únicos brasileiros premiados na festa da Fifa foram Neymar, que venceu o prêmio Puskas, dado ao jogador que fez o gol mais bonito de 2011, e o lateral Daniel Alves, escalado para a seleção da temporada.

Nenhum comentário: