domingo, 15 de janeiro de 2012

QUANDO A HONESTIDADE FRACASSA, A DESONESTIDADE PREVALACE.



OS "HOMI" E O HONESTO.

Os "homi" diz:
- Ser honesto é caro!
Tudo bem, eu pago.
- Ser honesto dói!
Tudo bem eu suporto.
- Eu sei seu preço!
Eu não.
- Ser honesto é ser burro!
Eu zurrarei.
- O honesto cansa!
Descanse então.
- Você é chato!!!
Tchau...

José Cabral da Fonseca Filho.
Desvios de verbas, superfaturamento, licitações viciadas, suborno, propinas, corrupção passiva e ativa, tráfico de influencia, improbidade administrativa, fraudes, sonegação fiscal, falcatruas, tudo isso faz parte da “grade curricular” do desonesto.

Numa leitura rápida, imaginamos logo na figura de um político. Mas, não. Os desonestos estão em todas as camadas da sociedade e em todos os lugares.

Porém, o político consegue sobressair em vantagem neste quesito. Não podemos afirmar que todos os políticos são desonestos, mas sim, podemos afirmar que na política existem muitos  desonestos.

Para cada dez escândalos que envolvem práticas desonestas, na sua grande maioria está  presente a figura de um político ou de um dos seus  apadrinhados. Os noticiários cotidianos comprovam esta tese.

O pior político é o desonesto, e o pior deles é aquele que pousa de honesto.

A principal arma do político desonesto é a mentira, com mentiras engana a consciência dos mais céticos.

É fácil perceber a desonestidade em um político. Ele não tem escrúpulo. O primeiro sinal do político desonesto é a ostentação de riqueza e poder. Coisas que ele não possuía antes de exercer tal cargo, tal função. O político desonesto age sem lisura, enriquece ilicitamente e brinca com o erário público.

Mas por outro lado podemos admitir que infelizmente haja pessoas que idolatram este tipo de gente. Enxergam neles pessoas fantásticas, divulgam os seus atos como fossem dádivas de Deus. Estas pessoas padecem de demência, são elas na sua maioria cidadãos comuns que trabalham duros para pagar os seus impostos, impostos estes, pagos por elas, que fomenta e banca a farra dos políticos desonestos.


Ctrl C + Ctrl V do
Blog Onda Vermelha

Nenhum comentário: