domingo, 8 de janeiro de 2012

VATICANO EXPULSA PADRES CONDENADOS POR PEDOFILIA EM ALAGOAS



O portal Terra destaca que, nesta terça-feira, três padres que foram condenados em dezembro por pedofilia no município de Arapiraca, em Alagoas. A decisão foi anunciada após a Igreja concluir os processos canônicos. As informações são da assessoria de imprensa do senador Magno Malta, que denunciou os casos de abuso quando presidia a CPI da Pedofilia.
Um dos três jovens que foram vítimas do crime disse que o bispo de Penedo (AL), dom Valério Breda, foi quem o comunicou da decisão do Vaticano. “Ele disse apenas que os três não são mais padres”. Para os familiares dos rapazes, a expulsão provou que as acusações eram verdadeiras.
Os Monsenhores Luiz Marques Barbosa, 83, e Raimundo Gomes, 54, e o padre Edilson Duarte, 44, foram condenados em 19 de dezembro por praticarem o crime de pedofilia contra três coroinhas. Luiz Marques pegou 21 anos de prisão, e Raimundo e Edílson cumprirão pena de 16 anos e 4 meses. Os três negam abuso e vão recorrer em liberdade.
O senador Magno Malta elogiou a atitude da Igreja. “Já apresentei Voto de Aplausos ao Papa Bento XVI que considerou abominável e hediondo o crime da pedofilia, agora, fico mais feliz de saber que o Vaticano não deixou impune a quadrilha que não respeitava a Igreja e cometia crimes que matam a alma das crianças e jovens”, resumiu.

Nenhum comentário: